segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Rafael Soriano fala em “árdua missão”

Na briga por uma das vagas na elite, treinador do Campos ressalta o desafio da classificação

O Campos está mantendo a pegada que o consagrou no acesso para a Série A, mesmo que não tenha sido a garantia total de estar efetivamente na elite, mas ter que lutar novamente por este direito, a equipe do Norte Fluminense teve dois desafios em menos de seis dias, empatando um e vencendo outro. O técnico Rafael Soriano ressaltou a boa atuação de seu time contra a Cabofriense, em que o resultado, segundo o comandante, deu moral ao grupo.

-Uma vitória importante, pois o time da Cabofriense é qualificado, com jogadores experientes, vinha de um empate contra o Tigres, e a gente vinha de um empate em casa com o Bonsucesso e foi importante para a nossa recuperação, para a moral do grupo, para a sequência da competição e sem dúvida alguma a equipe se comportou muito bem conseguiu ter o controle do jogo e criar as melhores oportunidades. Criamos o resultado, não com facilidade, pois o gol saiu no final, mas com a consciência muito grande daquilo que construiu dentro do jogo. Espero que a equipe possa ganhar corpo e confiança para as partidas que tem pela frente. Disse.

Soriano também falou das dificuldades encontradas na montagem e elaboração do novo elenco para a disputa da Seletiva, mas ratificou que foi importante manter a base do time do ano passado para a composição do grupo que terá uma árdua missão até estar efetivado na Série A.


-A montagem da equipe a gente teve um pouco de dificuldade até porque existia essa fase de seletiva e nem sempre a gente encontrava jogadores predispostos a encarar esse desafio. São cinco jogos, cinco decisões em treze dias então é uma árdua tarefa, uma árdua missão. A gente procurou montar um elenco em cima da base que nós já tínhamos do ano passado que disputamos a Série B. Contratamos jogadores que já estão acostumados com a Série A, e a partir daí dar uma cara a equipe. Infelizmente temos que dar ritmo de jogo dentro da competição e temos que crescer dentro dela. Em contrapartida tem que vencer, pois é tiro curto, são duas vagas para seis equipes e acredito que por ter mantido a base da Série B e fazer os reforços pontuais nos permite ter uma base um pouco mais sólida para entrar na competição forte.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário